CRMV-RJ realiza Vet Meeting em Itaperuna e reúne dezenas de profissionais em curso de Responsabilidade Técnica e palestras

Com a participação de dezenas de médicos-veterinários e zootecnistas, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) realizou, nesta sexta-feira (28), o Vet Meeting Itaperuna. O evento, que foi realizado no auditório da Universidade Iguaçu (UNIG) Itaperuna, aconteceu um dia após o encerramento da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEx) promovido pelo Campus.

No período da manhã, os profissionais participaram do Curso de Responsabilidade Técnica Sob o Aspecto Jurídico ministrado pelo superintendente executivo e jurídico, André Siqueira, e pelo vice-presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves. Na ocasião, os participantes puderam entender melhor as funções do Conselho, assim como a importância do órgão para a sociedade; os aspectos jurídicos da responsabilidade técnica, civil e penal; assim como sobre charlatanismo, estelionato, falsidade ideológica, maus tratos a animais, entre outros temas pertinentes.

Já no período da tarde, os profissionais presentes assistiram as palestras “Motivando alunos, construindo vencedores: o que você precisa saber para se tornar um profissional de sucesso”; e “Manejo sanitário em equinos”, ministradas respectivamente pelos médicos-veterinários Diogo Alves (CRMV-RJ 6990), que é vice-presidente do CRMV-RJ, e Deivisson Ferreira Aguiar (CRMV-RJ 15.794), que é clínico e cirurgião de equinos.

Para a realização do Vet Meeting, o CRMV-RJ contou com o apoio da empresa parceira São Camilo Medicina Veterinária (saocamilolaboratorio) que distribuiu brindes aos participantes do evento e ofereceu um delicioso coffee break de boas-vindas.

A zootecnista Tânia Mota (CRMV-RJ 837/z) foi uma das profissionais participantes do curso de Responsabilidade Técnica e elogiou a ação do Conselho de se aproximar dos colegas por meio da realização dos Vet Meetings.

“Esse Vet Meeting é fundamental, assim como o CRMV-RJ itinerante que era realizado pelo Conselho. Muitas vezes a gente não tem como ir no Rio ou ir a Campos, pela dificuldade por conta do trabalho, e com esse tipo de evento a gente consegui vir, fazer o curso e se atualizar”, contou a profissional, que é formada desde 2010.

O médico-veterinário Sérgio Gomes (CRMV-RJ 18.509), é morador de Itaperuna e também ficou satisfeito com a ação promovida pelo CRMV-RJ.

“Esse evento é de suma importância porque foram esclarecidas diversas dúvidas, tanto para mim, quanto para os colegas. Superou todas as minhas expectativas, tanto é que estou aqui depois do término do evento com os palestrantes, que foram solícitos a minha pessoa para esclarecer as minhas dúvidas”, contou o profissional, que pretende atuar na área de Responsabilidade Técnica de alimentos.