CRMV-RJ convoca responsável técnica de hospital municipal

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) torna público que convocou a responsável técnica do Hospital Municipal Veterinário de Duque de Caxias para prestar esclarecimentos à respeito do caso envolvendo uma profissional da área da enfermagem que supostamente teria exercido ilegalmente a Medicina Veterinária, além de carimbar o receituário médico veterinário.

Na oportunidade, a profissional compareceu no CRMV-RJ e foi recebida por integrantes do Departamento de Fiscalização, que prestaram orientações dos procedimentos legais que devem ser adotados para a correta execução das atividades de sua profissão. A responsável técnica informou que não tinha conhecimento sobre o receituário assinado por uma profissional da área da enfermagem na unidade, mas que tomará as medidas cabíveis imediatamente. A médica-veterinária ainda tomou conhecimento que o caso também fora denunciado ao Coren-RJ e Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por parte do CRMV-RJ.

Os agentes reforçaram que a prática de exercício ilegal de Medicina Veterinária pode configurar uma contravenção penal. O CRMV-RJ ratifica a importância da fiscalização para garantir a legalidade das atividades profissionais, bem como para preservar a qualidade dos serviços prestados à população, além do respeito e zelo aos quase 20 mil profissionais registrados em nosso conselho.

Esta autarquia salienta a importância da fiscalização para garantir a legalidade das atividades profissionais, bem como para preservar a qualidade dos serviços prestados à população, além do respeito e zelo aos quase 20 mil profissionais registrados em nosso conselho. Esta autarquia não se furtará em adotar todas as medidas cabíveis legais visando a valorização de nossa profissão.