Durante Câmara Nacional de Presidentes, CRMV-RJ sugere ao CFMV a criação de receituário digital e prontuário Eletrônico, inovando no dia a dia do médico-veterinário

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), representado pelo seu presidente, Diogo Alves, conforme proposto na última campanha eleitoral, sugeriu ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) a criação de uma plataforma digital para a criação de prescrição digital e prontuário eletrônico, tal como acontece hoje com o Conselho de Medicina.

A sugestão foi feita durante a 3ª Câmara Nacional de Presidentes (CNP/2023) do Sistema CFMV/CRMVs, realizada nos dias 28 e 29 de setembro, na sede do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV-SP), na capital paulista.

O Conselho entende que a receita médica digital otimizaria o trabalho do médico-veterinário e auxiliaria no atendimento aos pacientes, permitindo uma maior segurança em relação aos dados do paciente e poupando em alguns recursos como papéis, impressão e deslocamento.

“Precisamos inovar. O mundo mudou. O CFMV se mostrou muito sensível com esta demanda. A receita digital é mais uma importante inovação tecnológica que contribuirá e muito na rotina dos médicos veterinários nas mais variadas especialidades. Ao invés de utilizarmos os receituários de papel, poderíamos fazer a prescrição de medicamentos, assim como antibióticos e pedido de exames pelo computador ou dispositivo móvel”, declarou o presidente do CRMV-RJ.

Cabe ressaltar que há diversas vantagens da receita digital para médicos-veterinários e gestores de clínicas e consultórios, como fodelização de pacientes; facilidade na hora de emitir receituários e prontuários; proteção jurídica; organização no armazenamento de dados; e menos custos na clínica.

Clientes também se beneficiam com a implementação desses procedimentos de forma digital, com o fim dos erros de interpretação, com uma receita mais compreensível, organizada e sem rasuras; acessibilidade e proteção contra perda; segurança para o paciente com uma receita sem erros; menos perda de tempo no atendimento; e melhores resultados no tratamento.

Nasce um novo CRMV-RJ presente e, cada dia mais, protegendo aquele que é o motivo de sua existência: Os médicos-veterinários.