Presidente do CRMV-RJ é homenageado pela Câmara dos Deputados pelos relevantes serviços prestados à Medicina Veterinária

Desde o início da gestão 2023-2026, a diretoria do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) tem se empenhado em fortalecer a interlocução política, visando o crescimento e reconhecimento da Medicina Veterinária e Zootecnia não apenas no estado do Rio de Janeiro, mas em todo o Brasil.

Nesse contexto, durante recente visita do Deputado Federal Sargento Portugal à sede do CRMV-RJ, foram discutidas propostas para enaltecer ainda mais a atuação dos médicos-veterinários e zootecnistas. Entre as pautas debatidas durante o encontro, destaca-se a criação do Instituto Médico Legal Veterinário junto à segurança pública do estado do Rio de Janeiro, uma iniciativa que visa aprimorar a investigação e a resolução de casos envolvendo crimes contra animais, além de oferecer suporte técnico e científico às autoridades competentes.

Nesta semana, o CFMV, na figura do vice-presidente, Romulo Spinelli, também esteve no gabinete do Deputado em Brasília, para alinhar ações visando a melhoria do nível das Universidades em nosso país.

O Conselho esclarece que a colaboração e o apoio do legislativo são de extrema importância para o avanço das propostas, que têm o potencial de promover mudanças no bem-estar dos animais e no reconhecimento do trabalho da classe.

Durante a visita, o presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves, ainda foi homenageado com a Moção de Louvor e Regozijo da Câmara dos Deputados, expedida pelo Gabinete do Deputado Federal Sargento Portugal. Essa distinção reconhece os excelentes serviços prestados pelo CRMV-RJ à sociedade carioca e fluminense, bem como o compromisso e dedicação do Conselho em garantir a excelência na prática profissional.

O CRMV-RJ reafirma seu compromisso em continuar trabalhando em parceria com os órgãos governamentais e parlamentares para fortalecer a medicina veterinária e zootecnia, garantindo o reconhecimento e a valorização dessas importantes áreas para a saúde pública.