Médico-veterinário e embaixador do CRMV-RJ na Costa Verde é nomeado para a Comissão Nacional de Desastres em Massa Envolvendo Animais

O Embaixador do CRMV-RJ, José Eduardo Mayhe Ferreira, foi recentemente nomeado para integrar a Comissão Nacional de Desastres em Massa Envolvendo Animais (CNDM).

A Comissão Nacional de Desastres em Massa Envolvendo Animais (CNDM) foi estabelecida com o propósito de oferecer suporte, orientação e capacitação aos profissionais que atuam na linha de frente durante desastres que afetam animais. Além disso, ela desempenha um importante papel como órgão consultivo para governos municipais, estaduais e federais em assuntos relacionados a este tipo de emergência.

Uma das principais responsabilidades da CNDM é apoiar a implementação do Plano Nacional de Contingência de Desastres em Massa Envolvendo Animais, lançado em outubro de 2022. A comissão também promove a realização de treinamentos e capacitações destinados a melhorar a preparação e a resposta em situações de desastres que envolvem animais.

O profissional expressou sua gratidão pela indicação e aprovação de seu nome pela presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), Ana Elisa Almeida.

“Fico muito feliz em ter a confiança do presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves, em receber a indicação para compor a comissão nacional, e agradeço ao CFMV pela aprovação do meu nome. Estarei empenhado em contribuir para a melhoria da gestão de desastres com animais em nível nacional”, declarou o profissional.

O CRMV-RJ parabeniza José Eduardo Mayhe Ferreira por sua nomeação e reforça seu compromisso em apoiar iniciativas que visam a proteção e o bem-estar dos animais em situações de crise.