Médico-veterinário e membro da Comissão de Saúde Única do CRMV-RJ é nomeado pelo CFMV para compor a Comissão Nacional de Saúde Única

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) comunica que o médico-veterinário e membro da Comissão de Saúde Única do CRMV-RJ, Paulo Abílio Varella Lisboa, foi nomeado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para compor a Comissão Nacional de Saúde Única (CNSU).

A nomeação de Paulo Abílio Varella Lisboa é um reconhecimento de sua dedicação e competência na área de Saúde Única, um conceito que enfatiza a interconexão entre a saúde humana, animal, vegetal e ambiental. A abordagem integrada da Saúde Única é importante para o desenvolvimento de políticas que garantam qualidade em saúde para a população.

A CNSU tem diversas atribuições importantes que visam fortalecer a saúde pública no Brasil, como assessorar o CFMV na área de Saúde Única; analisar, sugerir, articular e propor políticas de saúde aos órgãos competentes; proferir pareceres conclusivos sobre os assuntos que lhe forem submetidos; organizar eventos de Saúde Única promovidos pelo CFMV; entre outros.

O CRMV-RJ ressalta que o médico-veterinário desempenha um papel essencial na equipe multidisciplinar da área da saúde, contribuindo com sua expertise para o bem-estar da sociedade. Além disso, o CFMV atua como um órgão de assessoramento aos governos da União, Estados e Municípios, destacando a importância da participação ativa de seus membros em comissões como a CNSU.

A nomeação de Paulo Abílio Varella Lisboa é motivo de orgulho para o CRMV-RJ e reflete o compromisso contínuo de nossos profissionais com a promoção da saúde integrada e a implementação de políticas eficazes que beneficiem toda a população.