Dezenas de médicos-veterinários participam da 2ª edição do Inverno Vet, em Itaipava

Dezenas de médicos-veterinários se reuniram em uma charmosa pousada em Itaipava, distrito de Petrópolis, para participar da segunda edição do Inverno Vet, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), em parceria com as empresas Disprol Pet e Boehringer Ingelheim, na noite desta quinta-feira (29). O evento, que ocorreu em um dos locais mais charmosos da Região Serrana, foi marcado por momentos de aprendizado, networking e descontração.

O vice-presidente do CRMV-RJ, Júlio Fernandes, palestrou sobre o tema “Dermatopatias: Mais do mesmo. Será?”

A noite teve início com um coffee break acolhedor, que preparou os participantes para a palestra técnica ministrada pelo Dr. Júlio Fernandes, professor da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e vice-presidente do CRMV-RJ. Sob o tema “Dermatopatias: Mais do mesmo. Será?”, o palestrante trouxe estudos de casos em pequenos animais e estimulou a reflexão sobre os desafios enfrentados na área de dermatologia veterinária.

Além do conteúdo enriquecedor, os presentes tiveram a chance de participar do sorteio de duas diárias em Búzios, um dos destinos turísticos mais procurados do estado. Para finalizar a noite em grande estilo, foi oferecida uma refinada degustação de queijos e vinhos, proporcionando um ambiente perfeito para troca de experiências entre os profissionais.

A médica-veterinária, Nathalia Correia, acompanhada do seu filho

A médica-veterinária Nathalia Correia (CRMV-RJ 15524), que atua em clínica geral, foi uma das participantes do evento. Ela destacou que apreciou a palestra, pois apresentou diversos casos atípicos, mas comuns no dia a dia, em que frequentemente ocorrem erros de diagnóstico por falta de conhecimento.

“Foi muito interessante nesse aspecto, porque às vezes pensamos que se trata de uma coisa, mas na verdade é algo completamente diferente. Foi muito gratificante. Trouxe meu bebê, que sempre me acompanha nos eventos, assim consigo me atualizar enquanto estou com ele”, explicou.

A médica-veterinária Mariana Cazaux (de casaco bege), acompanhada de outros profissionais, no momento de networking

Já a médica-veterinária Mariana Cazaux (CRMV-RJ 7823), que atua nas áreas de patologia clínica, oncologia e hematologia, destacou a importância da iniciativa de realizar eventos em outras regiões mais afastadas da capital, como Petrópolis, local em que reside.

“A palestra foi maravilhosa, como esperado. O doutor Julio é um palestrante incrível e um professor excepcional, que utiliza uma linguagem prática e acessível, facilitando o entendimento para todos os clínicos da região. Nem sempre os colegas conseguem se deslocar para cidades maiores para assistir a palestras. Portanto, iniciativas como esta trazem conhecimento, elevam o nível dos médicos-veterinários e proporcionam não apenas o contato e o networking com o conselho, mas também oferecem conhecimento técnico e prático”, contou.

O sucesso do evento reforça o compromisso da gestão 2023-2026 do CRMV-RJ em oferecer oportunidades de atualização e integração para os médicos-veterinários, sempre em ambientes que aliam conhecimento e bem-estar.