CRMV-RJ realiza solenidade para entrega de Cédulas de Identificação Profissional a mais de 100 novos médicos-veterinários e zootecnistas

Nos dias 23 e 24 de outubro, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) realizou solenidades de entrega das Cédulas de Identificação Profissional (CIP) para mais de 100 novos médicos-veterinários e zootecnistas. Os eventos ocorreram no auditório da Universidade Federal Fluminense (UFF), no campus Gragoatá, Niterói, e contaram com a presença do secretário-geral do CRMV-RJ, Paulo Cesar Amaral, e do presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves.

A cerimônia marcou oficialmente a entrada desses profissionais no mercado, oferecendo-lhes uma calorosa recepção por parte da Diretoria do CRMV-RJ. Durante o evento, Paulo Cesar Amaral e Diogo Alves deram as boas-vindas aos novos colegas, destacando a ampla gama de possibilidades no campo da Medicina Veterinária, que oferece mais de 80 áreas de atuação. Também alertaram sobre a importância de identificar campos que ainda necessitam de profissionais qualificados, além de setores que já enfrentam saturação.

Esse rito de passagem também teve como objetivo orientar os novos profissionais sobre os desafios e responsabilidades que enfrentarão, bem como sobre os aspectos éticos fundamentais ao exercício da profissão e o papel do Conselho na regulamentação e apoio aos profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia.

A realização do evento só foi possível graças ao apoio do Superintendente de Operações e Manutenção da UFF, Mario Augusto Ronconi, que contribuiu com a disponibilização do espaço. O CRMV-RJ expressa seu agradecimento ao superintendente e à instituição pela colaboração.

Em nome do CRMV-RJ, desejamos a todos os novos profissionais muito sucesso em suas carreiras. Este é o início de uma jornada de grande responsabilidade e realização, e o Conselho estará sempre ao lado de vocês, oferecendo suporte e orientação. Que este seja apenas o primeiro de muitos momentos de crescimento e aprendizado.

Baixe as fotos do evento aqui.