CRMV-RJ identifica atuação irregular de suposta médica-veterinária na Região dos Lagos

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) identificou uma mulher, de nome Larissa Silva, que estaria supostamente atuando irregularmente na Região dos Lagos, utilizando no carimbo o número de registro no Conselho de outra profissional.

A cidadã já havia entrado em contato com o CRMV-RJ por telefone e, posteriormente, compareceu pessoalmente à sede do Conselho solicitando informações sobre como realizar sua inscrição. Em um segundo momento, uma pessoa que se identificou como irmã da suposta médica-veterinária entrou em contato afirmando que Larissa teria sido vítima de um golpe ao tentar se inscrever por meio de um site falso do CRMV-RJ, onde supostamente teria recebido um número provisório de registro.

O CRMV-RJ reforça que não fornece mais número provisório de inscrição no Sistema CFMV/CRMVs e que qualquer inscrição deve ser feita exclusivamente pelos canais oficiais do Conselho.

Durante sua visita ao CRMV-RJ, no início do ano, a mulher fez questionamentos incomuns, como qual seria o e-mail utilizado pelo Conselho para notificar profissionais e qual seria o número de registro do CRMV naquele momento.

O CRMV-RJ informa que está tomando as providências cabíveis em relação ao caso e alerta que o exercício ilegal da Medicina Veterinária é contravenção penal, passível de sanções legais. Profissionais e a população em geral que suspeitarem de práticas irregulares podem denunciar ao Conselho.

plugins premium WordPress
Rolar para cima