Jovem, de 20 anos, se torna médico-veterinário e a família o prestigia ao receber a Cédula de Identificação Profissional

“Sempre gostei da área de reprodução equina e quero trabalhar com isso. É algo que busco desde cedo”, destaca o médico-veterinário Bernardo Bittencourt Siqueira Farias (CRMV-RJ 21069), de apenas 20 anos, morador de Nova Friburgo, após participar da solenidade de recebimento da Cédula de Identificação Profissional (CIP), em formato digital e/ou física, promovida pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ).

Bernardo esteve acompanhado pelos pais, Daniela Bittencourt e Jorge Siqueira, e pela namorada, e destacou que eles foram pilares fundamentais durante sua trajetória acadêmica: “O apoio da minha família e da minha namorada foi muito importante, desde o início da faculdade até a conclusão do curso. Sem eles, teria sido muito mais difícil chegar até aqui.”

Durante a cerimônia, o pai de Bernardo, Jorge Siqueira, também compartilhou sua emoção ao ver o filho ingressar oficialmente na profissão.

“Para nós, a família inteira, é uma felicidade imensa. Ele começou muito cedo, aos 16 anos, enfrentando desafios como o ensino remoto na pandemia e se adaptando ao presencial depois. Mas sempre foi muito dedicado, fez estágios, cursos em diferentes estados, e agora está colhendo os frutos. Saber que ele escolheu a área de equinos e se destacou desde cedo nos enche de orgulho”, disse.

Ao todo, 42 novos médicos-veterinários e zootecnistas participaram das solenidades realizadas nas duas primeiras semanas de janeiro pelo CRMV-RJ. Os eventos ocorreram na sede do Conselho, contando com a presença do presidente Diogo Alves, que deu as boas-vindas aos novos profissionais.

A Medicina Veterinária é um campo vasto, com mais de 80 áreas de atuação. Durante a cerimônia, foi destacada a importância de analisar o mercado, identificando nichos que precisam de profissionais qualificados e evitando áreas que já estão saturadas. Além disso, foram abordados os desafios e as responsabilidades éticas da profissão, reforçando o papel do Conselho como aliado e regulador dessa trajetória.

As cerimônias tiveram como objetivo principal marcar o início oficial da trajetória profissional desses recém-formados, orientando-os sobre os desafios e responsabilidades éticas da profissão. O CRMV-RJ reforçou seu compromisso com a regulamentação, fiscalização e suporte aos médicos-veterinários e zootecnistas do estado, destacando a importância de cada um para o bem-estar animal, a saúde pública e o desenvolvimento da sociedade.

Bernardo e os demais profissionais agora trilham o início de uma jornada cheia de possibilidades, prontos para contribuir em suas respectivas áreas de atuação e levar adiante a missão de zelar pela saúde e bem-estar animal, humano e ambiental.

plugins premium WordPress
Rolar para cima