CRMV-RJ participa de evento especial no Centro Hípico do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda em homenagem aos médicos-veterinários militares

O Centro Hípico do 2º Regimento de Cavalaria de Guarda foi palco de um evento especial nesta segunda-feira (17), destinado a homenagear os médicos-veterinários militares, data em que comemora-se o Dia da Medicina Veterinária Militar Brasileira. A cerimônia contou com a presença de membros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ).

O vice-presidente do CFMV, Romulo Spinelli e o presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves, além dos conselheiros da autarquia estadual Carlos Alberto Magioli e Marco Antonio Rodrigues, estiveram presentes, sublinhando a importância da celebração para a instituição. Em um momento destacado, o vice-presidente do CRMV-RJ, Julio Israel, prestou homenagem ao Coronel Veterinário QEMA Cleo Carneiro Baeta Neves, enaltecendo sua dedicação e significativas contribuições para a Medicina Veterinária militar.

Um agradecimento especial foi feito ao Coronel Veterinário Francisco Augusto — que organizou o evento e convidou o CRMV-RJ a participar — enaltecendo sua constante parceria e apoio cruciais para o sucesso da cerimônia.

O CRMV-RJ aproveitou a ocasião para prestar homenagem a todos os médicos-veterinários militares. Reconhecendo a importância de seu trabalho e dedicação, a autarquia expressou sua profunda gratidão e respeito a todos os profissionais, reafirmando o compromisso de continuar apoiando e valorizando esses dedicados servidores.

O Conselho destaca que médicos-veterinários militares desempenham diversas funções essenciais, tais como manejo, reprodução, atendimento clínico-cirúrgico dos animais, adestramento, biossegurança, inspeção de alimentos, controle de zoonoses, vetores e pragas, além de gestão ambiental.

O CRMV-RJ presta homenagem aos profissionais que se dedicam a essa profissão dentro das Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, bem como em grandes eventos e missões de paz.

CRMV-RJ: Valorizando e promovendo a Medicina Veterinária em todas as suas formas.