Isabelle Campello, médica-veterinária e tesoureira do CRMV-RJ, é a nova presidente da Comissão Nacional de Inspeção, Higiene e Tecnologia de Produtos de Origem Animal do CFMV

O CRMV-RJ tem a honra de vir a público informar que a tesoureira desta autarquia, a médica-veterinária, Isabelle Campello, foi nomeada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), como presidente da Comissão Nacional de Inspeção, Higiene e Tecnologia de Produtos de Origem Animal.

A comissão desempenha um papel fundamental ao assessorar o CFMV em questões relacionadas à inspeção, higiene e tecnologia de produtos de origem animal. Suas responsabilidades incluem a emissão de pareceres sobre temas pertinentes e a organização de eventos destinados a ampliar o debate entre os diversos agentes envolvidos no setor.

Em suas primeiras declarações após a nomeação, Isabelle Campello expressou sua gratidão e entusiasmo: “Com muita alegria e satisfação, recebi a nomeação como presidente da comissão de alimentos do Conselho Federal de Medicina Veterinária. Este momento representa um grande reconhecimento para a minha profissão e estou muito entusiasmada em contribuir para o avanço e valorização da área. Quero estabelecer parcerias e colaborações com órgãos públicos a fim de desenvolver ações, campanhas e outras iniciativas que visem promover a segurança dos alimentos, sempre em prol da saúde pública. Estou honrada por esta oportunidade e comprometida em desempenhar o meu papel com dedicação e responsabilidade.”

A Comissão fortalece o compromisso do Sistema CFMV/CRMVs em garantir a qualidade e segurança dos produtos de origem animal, destacando a importância do papel dos médicos-veterinários na promoção da saúde pública e na defesa dos padrões sanitários do país.