Como identificar um fiscal do CRMV-RJ

Em um esforço contínuo para garantir a excelência dos serviços prestados pelos médicos-veterinários e zootecnistas no Estado do Rio de Janeiro, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) realiza fiscalizações regulares em clínicas, hospitais veterinários, estabelecimentos agropecuários e demais locais de atuação desses profissionais.

Para garantir que você saiba identificar um fiscal do CRMV-RJ e assegurar a legitimidade das inspeções, destacamos algumas informações importantes.

Carteira funcional

Todos os fiscais do CRMV-RJ possuem uma carteira funcional oficial, que serve como identificação durante as inspeções. Esta carteira contém as seguintes informações:

• Nome completo do fiscal
  • Número de matrícula
  • Fotografia recente
  • Brasão e logotipo da República Federativa do Brasil
  • Assinatura do presidente ou ex-presidente do CRMV-RJ

É importante verificar a carteira funcional do fiscal para garantir que a inspeção seja legítima. Não hesite em solicitar a apresentação deste documento caso o fiscal não o mostre espontaneamente.

Procedimentos durante a fiscalização

Durante a fiscalização, os fiscais do CRMV-RJ seguirão um procedimento padrão que inclui:

1. Apresentação e identificação: O fiscal se apresentará, exibindo a carteira funcional e explicando o motivo da visita.
  2. Inspeção das instalações e documentos: O fiscal verificará as condições das instalações, equipamentos, medicamentos e documentos pertinentes ao exercício profissional.
  3. Relatório de visita: Ao final da inspeção, o fiscal fornecerá um relatório detalhando as observações e, se necessário, as recomendações para adequações.

É importante informar que os fiscais do CRMV-RJ nunca solicitam qualquer tipo de pagamento durante as fiscalizações. Todas as taxas e multas relacionadas ao conselho são geradas e enviadas por meios oficiais, como correspondências ou boletos bancários emitidos diretamente pelo CRMV-RJ. Caso um fiscal solicite algum pagamento, entre em contato imediatamente com o CRMV-RJ para verificar a autenticidade da visita.

Contato

Se você tiver dúvidas ou precisar confirmar a identidade de um fiscal do CRMV-RJ, entre em contato conosco através dos seguintes canais:

A transparência e a segurança nas ações de fiscalização são prioridades para o CRMV-RJ. Fique atento e contribua para a manutenção da ética e qualidade na prática da medicina veterinária e zootecnia.