Médicos-veterinários do Rio de Janeiro marcam presença no lançamento da nova marca do Sistema CFMV/CRMVs e participam de integração das comissões nacionais

Entre os dias 29 e 30 de agosto, médicos-veterinários do Rio de Janeiro estiveram presentes na reunião inaugural das atividades das 16 Comissões Técnicas do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), realizada em Brasília.

Representando o Estado, participaram os médicos-veterinários Isabelle Corrêa Rochebois Campello (CRMV-RJ 8597), tesoureira do CRMV-RJ e presidente da Comissão de Alimentos do CRMV-RJ, que atua como presidente da Comissão Nacional de Inspeção, Higiene e Tecnologia de Produtos de Origem Animal; José Eduardo Mayhe Ferreira (CRMV-RJ 8600), embaixador do CRMV-RJ e presidente da Comissão de Gestão de Riscos de Animais em Desastres do CRMV-RJ, que é membro da Comissão Nacional de Desastres em Massa Envolvendo Animais (CNDM); Paulo Abílio Varella Lisboa (CRMV-RJ 4043), membro da Comissão de Saúde Única do CRMV-RJ, e que integra a Comissão Nacional de Saúde Única (CNSU); e Márcia Andrea de Oliveira Souza (CRMV-RJ 4717), que é membro da Comissão Nacional de Estabelecimentos e Práticas Clínicas Veterinárias (CONEVET/CFMV).

A reunião teve como objetivo promover a integração entre os membros das comissões, discutir diretrizes estratégicas e apresentar a nova marca do Sistema CFMV/CRMVs, bem como a campanha do Dia do Médico-Veterinário.

A colaboração dos médicos-veterinários e zootecnistas que integram as comissões visa o aperfeiçoamento das atividades profissionais, a formulação de projetos de lei e a emissão de pareceres técnicos. Essas ações contribuem para a valorização e o desenvolvimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia no Brasil e no mundo.

Durante o evento, os participantes receberam o guia dos membros de comissão técnica, assistiram palestras sobre os eixos e objetivos estratégicos do CFMV e participaram de atividades integrativas e temáticas de cada grupo. A presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, ressaltou a importância da colaboração das comissões para o Sistema CFMV/CRMVs e destacou a transparência da atual gestão.

Lançamento da nova marca e apresentação da campanha do Dia do Médico-Veterinário

Na noite do dia 30, a Diretoria Executiva do CFMV, conselheiros, presidentes das comissões e dos regionais ainda participaram do lançamento da nova marca do Sistema CFMV/CRMVs e da campanha do Dia do Médico-Veterinário em uma sessão exclusiva em uma sala de cinema em Brasília.

No dia 4 de setembro, o público poderá conferir a nova marca única do Sistema CFMV/CRMVs; e no dia 9 de setembro haverá o lançamento da campanha do Dia do Médico-Veterinário.

“Valorizar os profissionais da medicina veterinária é essencial para reconhecer sua dedicação e importância na sociedade. E a campanha do Dia do Médico-Veterinário destaca essa valorização e o importante trabalho desses profissionais”, destacou Isabelle Campello.