CRMV-RJ ocupa espaço em jornal de grande circulação ressaltando os perigos da alimentação natural sem o acompanhamento de um médico-veterinário

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) ganhou destaque em um dos principais veículos de comunicação do país, o jornal O Globo, ao alertar sobre os riscos da alimentação natural para pets sem o acompanhamento de um médico-veterinário. A matéria, publicada no dia 6 de outubro, com o título “Surfe, comida natural… Pets têm cuidados especiais; psicanalista aponta tendência de humanização”, aborda a humanização dos pets, que hoje são considerados membros da família.

O presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves, participou da reportagem ressaltando que, embora a alimentação natural possa ser benéfica, é fundamental que a sua adoção seja feita com o suporte de um profissional habilitado. Ele enfatiza que os responsáveis devem evitar seguir orientações genéricas encontradas na internet, pois isso pode gerar graves consequências para a saúde dos animais.

“Com o tempo, as dietas fornecidas nas redes sociais devem ocasionar uma série de desequilíbrios nutricionais, comprometendo a saúde e a longevidade dos cães. É importante ressaltar que os sinais clínicos associados às deficiências nutricionais podem levar meses ou até anos para serem identificados, o que torna esse problema mais grave”, afirmou Diogo, ao veículo.

O CRMV-RJ agradece o espaço cedido e esclarece que segue comprometido em conscientizar a sociedade sobre os cuidados essenciais para garantir o bem-estar e a saúde dos pets, combatendo práticas que podem colocar em risco a vida dos animais de estimação.

plugins premium WordPress
Rolar para cima