CRMV-RJ implanta Suap para agilizar processos administrativos e éticos

O CRMV-RJ passa a utilizar, a partir desta segunda-feira (6), o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Entre os dias 16 e 20 de maio, colaboradores, assessores, diretores e conselheiros estiveram em treinamento com uma equipe do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) para a implantação do Sistema. Com isso, o Rio de Janeiro é o 10º estado da Federação a aderir a ferramenta.

Segundo o presidente do CRMV-RJ, Romulo Spinelli, a ferramenta irá gerar celeridade e economia com a redução na impressão de papéis, já que irá tornar digital todos os processos administrativos e éticos do Conselho. “O Suap está de acordo com as ações de modernização desta gestão. O treinamento foi muito valioso para que todos entendam como funciona o Sistema e como vai ajudar a melhorar o serviço do Conselho”, explicou o presidente, que durante o encerramento do treinamento leu a Portaria que implantou a ferramenta no Rio de Janeiro, a partir da data de hoje.

Organizada em módulos divididos em apresentação da ferramenta, estruturação, modelagem setorial, testes e implementação, a capacitação foi fornecida pela equipe do Departamento de Tecnologia da Informação (Detin) do CFMV.

“O Rio de Janeiro me fez repensar no Suap, aprendi bastante e parabenizo a diretoria executiva do Estado e os conselheiros pelo compromisso. Os colaboradores são espertos, trabalhadores, talentosos e o Suap vai otimizar todo esse trabalho. Agradeço mais uma vez ao diretor da TI do CFMV, Marcos Paulo, e o nosso presidente, doutor Francisco, pela oportunidade dada a essa equipe. O Suap veio para inovar o sistema CFMV/CRMVs”, declarou Marcos Hebert, diretor substituto da TI.