CFMV atende solicitação do CRMV-RJ e prorroga prazo de recadastramento nacional de médicos-veterinários e zootecnistas

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) decidiu prorrogar o prazo para o recadastramento nacional de médicos-veterinários e zootecnistas até 31 de dezembro de 2025. A medida atende à solicitação feita pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) por meio do ofício 350/2024, enviado em 7 de novembro deste ano.

O CRMV-RJ argumentou que o baixo índice de adesão ao recadastramento justificava a necessidade de um prazo maior para que os profissionais pudessem regularizar sua situação cadastral. No documento, o conselho também solicitou a isenção da taxa de emissão da nova cédula de identidade profissional até o fim do período prorrogado e sugeriu a criação de uma opção para envio das cédulas diretamente à residência dos profissionais, mediante o pagamento de uma taxa.

Com a decisão do CFMV, os profissionais de todo o Brasil ganham mais tempo para se recadastrar, o que contribuirá para a organização e a atualização das informações no sistema nacional. O CRMV-RJ comemora a decisão, destacando seu compromisso em buscar soluções que facilitem a vida dos médicos-veterinários e zootecnistas.

Os profissionais devem ficar atentos aos novos prazos e às instruções divulgadas pelos conselhos. Em caso de dúvidas, o CRMV-RJ está à disposição para oferecer orientações.

plugins premium WordPress
Rolar para cima