Consultório médico veterinário clandestino em São João da Barra é interditado após blitz da Vigilância Sanitária em parceria com o CRMV-RJ

A Vigilância Sanitária Municipal de São João da Barra, em ação conjunta do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), interditou um estabelecimento clandestino que fazia atendimento clínico, em São João da Barra, município da mesorregião do Norte Fluminense.

Durante a blitz, as equipes constataram que o estebelecimento não possuía licença sanitária de funcionamento, além registro junto ao CRMV e médico-veterinário responsável técnico. No local, ainda foram encontrados medicamentos vencidos e injetáveis de uso controlado com livre acesso a qualquer pessoa e sem registro de procedência.

Também funcionava no estebelecimento um banho e tosa em condições insalubres, colocando em risco a segurança dos animais e dos funcionários.

Com a constatação de que vários artigos da legislação sanitária foram infringidos, a ação culminou com a interdição total do estabelecimento, até que o responsável legal regularize todas as pendências.

O estabelecimento em questão é uma filial do mesmo grupo econômico que tem atuação também em Campos dos Goytacazes. O CRMV-RJ esclarece que não é contra o crescimento econômico empresarial. Pelo contrário, preza pela valorização dos quase 20 mil médicos-veterinários registrados, zelando pelo bem-estar animal e defesa da sociedade.