CRMV-RJ convocará médico-veterinário responsável técnico pelo Bioparque Rio para maiores esclarecimentos sobre morte de uma das girafas importadas

girafa bioparque

Após a morte de mais uma girafa importada da África do Sul para serem levadas para o Bioparque do Rio, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) informa que irá convocar médicos-veterinários responsáveis pelo acompanhamento clínico das girafas para maiores esclarecimentos sobre a morte delas.

Ao todo, 18 animais da mesma espécie foram trazidas pela empresa em novembro de 2021 da África do Sul, o que é considerada a maior importação de animais selvagens da história do Brasil.

As girafas sobreviventes seguem em um resort em Mangaratiba.

O CRMV-RJ como órgão fiscalizador do exercício profissional, vem a público informar que não se trata de um pré-julgamento sobre as condutas profissionais. Tão somente, gostaríamos de uma explicação sobre supostas negligências clínicas em uma não vermifugação adequada.

Tão logo tenhamos a reunião, iremos informar o teor da mesma para a sociedade.