Presidente do CFMV, dr. Francisco Cavalcanti de Almeida, será homenageado na Câmara Municipal de Niterói

A Medicina Veterinária do estado do Rio de Janeiro está celebrando um momento especial com a homenagem na Câmara Municipal de Niterói, reconhecendo a trajetória exemplar do Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida, presidente do CFMV, que se formou na Universidade Federal Fluminense (UFF). A solenidade acontecerá nesta terça-feira (28), a partir das 19h, no Auditório Cláudio Moacir Azevedo, na Câmara Municipal de Niterói.

A iniciativa de homenagear Dr. Francisco foi uma sugestão do Dr. Diogo Alves ao Vereador Casota, uma proposta calorosamente aceita e respaldada por unanimidade no plenário da Câmara Municipal de Niterói, refletindo o reconhecimento unânime da importância do trabalho do atual presidente do CFMV em prol da medicina veterinária e da sociedade.

Dr. Diogo Alves, presidente do CRMV-RJ, demonstrou um entendimento profundo da relevância do papel desempenhado por Francisco, especialmente nos últimos seis anos à frente do CFMV. Durante seu mandato, Dr. Francisco contribuiu significativamente para o avanço da medicina veterinária, deixando um legado notável de inovação e dedicação a serviço da sociedade.

Este evento é um testemunho da honra da cidade de Niterói, que teve o privilégio de ver a formação de um líder tão destacado na área. Com o término da gestão de Dr. Francisco em dezembro de 2023, o CFMV passará para as mãos de Ana Elisa Almeida, a primeira mulher a presidir essa autarquia.

“Não é só Goianinha/RN que entrará para a história do dr. Francisco Cavalcante de Almerida. Niterói, cidade que acolheu a mim e minha família, também estará no coração deste ícone da Medicina Veterinária, de forma oficial, de agora em diante. Niterói se orgulha em ter sido a cidade que abrigou o dr. Francisco em sua trajetória estudantil em nossa Universidade Federal Fluminense e de onde ele ganhou o mundo. Não poderia deixar de sugerir esta singela, não menos, importante homenagem para a figura máxima de representatividade de nossa profissão no Brasil”, concluiu dr. Diogo Alves.

Além da homenagem a Dr. Francisco, a cerimônia também reconhecerá a presidente do IVISA-Rio, Aline Borges, como o Médico-Veterinário do Ano de 2023, uma distinção concedida durante a gestão 2020-2023 do CRMV-RJ.

É uma oportunidade única para enaltecer o trabalho desses profissionais notáveis, ressaltando suas contribuições excepcionais para o avanço e a valorização da medicina veterinária. Reconhecer e homenagear líderes comprometidos como Dr. Francisco e Aline Borges é um motivo de orgulho, destacando o esforço dedicado que enriqueceu e fortaleceu a Medicina Veterinária como um todo.

O evento será aberto ao público e terá a presença de autoridades, profissionais da área e apoiadores da Medicina Veterinária, demonstrando o reconhecimento coletivo e o apoio àqueles que têm se dedicado incansavelmente a esse campo tão essencial para o bem-estar animal e da sociedade.