O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) propôs ao Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) a criação de um termo de cooperação técnica com as três maiores companhias aéreas do país. O objetivo é isentar a cobrança dos trechos aéreos para médicos-veterinários que estejam comprovadamente a serviço em missões humanitárias, ajudando abrigos e animais no Rio Grande do Sul, afetado por uma grave tragédia.
Cada Conselho Regional de Medicina Veterinária indicaria profissionais voluntários, e o CFMV faria a comunicação com as companhias aéreas para coordenar a logística.
O pedido do CRMV-RJ foi prontamente aceito pelo CFMV, que já encaminhou ofícios para as companhias aéreas. O CRMV-RJ agradece à presidente do CFMV, Ana Elisa, e ao vice-presidente, Romulo Spinelli, pela sensibilidade e rápida ação em apoiar esta causa tão importante.
O CRMV-RJ reitera seu compromisso com o bem-estar animal e a solidariedade aos profissionais que se dedicam a salvar vidas, tanto animais quanto humanas, especialmente em momentos de crise.