Com a presença de aproximadamente 300 profissionais e contando com show de encerramento com bateria de uma escola de samba, o CRMV-RJ realizou nesta quinta-feira (8), o último Vet Meeting na cidade do Rio de Janeiro deste ano: “Gestão Morning” e “Sunset Dermato”. O evento aconteceu no Windsor Guanabara Hotel.
A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente do CRMV-RJ, Diogo Alves, que fez uma avaliação sobre os diversos eventos realizados pelo regional ao longo do ano, fornecendo atualização profissional aos médicos-veterinários e agregando ainda mais conhecimento e aos currículos.
No período da manhã, os dezenas de médicos-veterinários presentes assistiram as palestras do contador Marcelo Silva (CRC 1SP268314/o-0), com o tema “Gestão tributária para estabelecimentos médicos veterinários e profissionais autônomos”; e do médico-veterinário Sergio Lobato (CRMV-RJ 4476), sobre “Gestão Hospitalar”, que também fez o lançamento da ABGTVet.
Já na parte da tarde, grandes médicos-veterinários especialistas em dermatologia veterinária abordaram assuntos que permeiam este campo. São eles: Roberto Teixeira (CRMV-RJ 6726), Cristiane Botelho (CRMV-RJ 7542), e Ronaldo Lucas (CRMV-SP 6675).
O evento fez parte da celebração pelo Dia do Médico Veterinário, comemorado em 9 de setembro. Na data, o CRMV-RJ respeitou as restrições da legislação referente ao período eleitoral do país, sem vincular eventos de homenagens institucionais. Agora, mais uma vez, o CRMV-RJ reafirmou o reconhecimento aos profissionais de Saúde Única.
Para a realização do evento, o CRMV-RJ contou com o apoio da empresa parceira Virbac, que distribuiu brindes aos participantes do evento e ofereceu um coquetel. Ao final do evento, com apoio da empresa G2C, aconteceu um show de encerramento com a bateria da escola de samba Estácio de Sá, para a confraternização entre os colegas.
A médica-veterinária Clarisse Matuck Santiago (CRMV-RJ 9297), que reside em Maricá, atua com atendimento em domicílio de pequenos animais e como responsável técnico de alimentos e indústria.
“Conhecimento não ocupa espaço e temos que estar preparados, sempre nos capacitando e melhorando. Sempre que posso venho a todas as palestras que posso vir promovidas pelo CRMV-RJ. Tudo envolvendo protocolo, prosseuimento e atendimento ao cliente eu tiro para a minha vida para eu aplicar no meu atendimento com o proprietário, no meu trabalho na indústria de inspeção federal”, declarou.
Já a profissional Marcelle Andrade (CRMV-RJ 17.585) está abrindo um consultório na região de Caxias e aproveitou a oportunidade para saber mais sobre gestão e se atualizar na área de dermatologia veterinária.
“Participei o dia inteiro do evento, pois estou abrindo um consultório perto da minha casa após ter recebido essa oportunidade, e não possuía conhecimento na área de gestão. As palestras de hoje agregaram muito na minha vida profissional”, disse a jovem.